Limpa Fossa

Limpar Fossa é Coisa Séria

Desentupidora

A fossa é um buraco feito no solo que serve para separar o líquido e o sólido dos esgotos de uma residência antes de serem despejados na rede central do esgoto ou diretamente nos rios. Os sólidos ficam acumulados dentro da fossa que deve ser limpa de vez em quando evitando assim o entupimento da passagem dos líquidos que poderão transbordar.

Antigamente era comum a construção de fossas em casas, hoje as fossas são encontradas apenas em residências distantes da cidade grande como em sítios e fazendas, podendo ser encontrada também em casas antigas dentro da cidade, onde nestes casos provavelmente estão desativadas.

Para limpar fossa é necessário chamar uma empresa especializada em higienização de esgoto como as desentupidoras, responsáveis em levar os detritos para um local apropriado. A fossa mal cuidada pode causar doenças, contaminação do solo e da água que posteriormente será utilizada para beber, tomar banho, lavar roupa e fazer comida.

Empresas Especializadas

Antes de chamar uma empresa especializada é necessário verificar se a mesma possui autorização junto à prefeitura para fazer a limpeza e realizar o descarte dos detritos. Evitando assim causar problemas de saúde e contaminação do solo contratando uma empresa clandestina que irá liberar os restos em qualquer lugar.Um lugar inapropriado pode causar muitos problemas para um bairro e cidade, por isso, os locais apropriados são planejados pelos engenheiros antes de serem usados.

Fossa Séptica

Existem vários tipos de fossas sendo que a mais recomendada é a fossa séptica. Esta fossa possui um tratamento de esgoto impedindo a proliferação de doenças. Utilizada em centrais de esgoto como pré-tratamento dos esgotos antes de serem liberados nos rios evitando contaminá-los.

Para limpar fossa é utilizado um equipamento com bombas de alta pressão que abre passagem para o líquido escorrer deixando apenas os sólidos para trás evitando assim que transborde.

Faça a limpeza da fossa constantemente, evitando problemas futuros como entupimento, excesso de restos que se espalham e doenças causadas pela contaminação da água, solo e até mesmo insetos.

por: Natalia Oliveira